Home Culinária 10 benefícios de beber água morna com limão em jejum

10 benefícios de beber água morna com limão em jejum

Hoje o assunto vem lá da época da minha infância, quando via minha mãe logo pela manhã espremendo limão para tomar com água morna, e vamos aos 10 benefícios de beber água morna com limão em jejum.

O limão é um fruto maravilhoso, digamos versátil, podemos usá-lo de diversas formas, sendo em sucos ou em temperos.

10 benefícios de beber água morna com limão em jejum

Prisão de ventre e Estômago – estimula o intestino, isso quando é tomado com água morna logo em jejum. Ajuda a aliviar muitos problemas de digestão, náuseas, azia e parasitas.

Distúrbios respiratórios – ajuda no tratamento de problemas respiratórios, além de problemas respiratórios também ajuda a combater asma.

Desintoxica o organismo – ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele.

Acelera o processo de cicatrização – por ser rico em vitamina C.

Inchaço e Pressão arterial – Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas.

Gota e Reumatismo – Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

 Envelhecimento Precoce – Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes.

Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer pois tem na sua composição elementos funcionais conhecidos como limonóides.

Anemia – Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições.

Artrite, Reumatismo e Bactérias – sendo também diurético e, portanto, o suco natural de limão pode tratar reumatismo e artrite. Ajuda a eliminar as bactérias e toxinas do nosso corpo.

Curiosidade

lima (comumente conhecida no Brasil como ‘limão-taiti), fruto da limeira é, na verdade, um termo amplo no contexto das frutas, referindo-se a um número de diferentes espécies de citrinos, com frutos tipicamente redondos, verde-amarelados, com diâmetro de 3–6 cm, geralmente contendo polpa azeda, semelhantes ao limão.

A árvore da lima é um arbusto com até 5m de altura. As variedades anãs são populares na jardinagem e podem ser cultivadas em interiores no Inverno em climas mais frios. O tronco raramente cresce direito, tendo muitos ramos que frequentemente despontam bastante baixo. As folhas são ovais com 2.5-9cm (1-3.5 polegadas) de comprimento, parecendo folhas de laranjeira. As flores têm 2.5 cm de diâmetro, são brancas amareladas com as margens tingidas de roxo claro. As flores e os frutos surgem durante todo o ano mas são mais abundantes de Maio a Setembro.

A lima, e em particular o seu sumo, é usada em bebidas, tais como a soda limonada (semelhante a limonada). Bebidas alcoólicas preparadas com lima incluem cocktails como caipiraço – com Bagaço, caipirinha, margarita (bebida), mojito, e Cuba libre, bem como muitas bebidas que podem ser decoradas com uma fina fatia da fruta ou uma tira espiralada da sua casca (twist). Uma forma habitual de consumo de tequila é em shots acompanhados por pedaços de lima e sal. No México, bem como em alguns outros países, é comum servir cerveja com lima. O sumo de lima é também utilizado em refrigerantes comerciais. Fonte: Wikipédia.

 

 

Você também vai gostar