Home Beleza & Bem Estar Água de gengibre emagrece e elimina gordura

Água de gengibre emagrece e elimina gordura

A água de gengibre emagrece e elimina gordura, sendo um dos principais benefícios do gengibre é a sua capacidade de acelerar o metabolismo,  elevando a temperatura corporal, através de um aumento do diâmetro das artérias, onde promove uma elevação do fluxo sanguíneo.

O efeito termogênico do gengibre obriga o corpo a queimar mais calorias para regular a temperatura do corpo, o que pode resultar em queima calórica ao longo do dia.

ginger-1714196_640

Vamos a alguns benefícios – Água de gengibre emagrece e elimina gordura

Digestão

A água de gengibre aumenta a secreção da bile e pode estimular a produção dos sucos gástricos, dois efeitos que melhoram a digestão e aceleram o metabolismo.

Ao estimular o sistema digestivo, a água de gengibre também promove a liberação de toxinas e reduz o inchaço, outros fatores que contribuem para a redução do peso.

Saciedade

Além dos efeitos do gengibre sobre o metabolismo, a água de gengibre emagrece porque ajuda a preencher o estômago e reduz a sensação de fome.

Glicemia

A água de gengibre pode ajudar a estabilizar a glicose sanguínea, prevenindo variações drásticas que causam vontade de comer e fome exagerada.

Anti-inflamatório

Poderoso anti-inflamatório natural, o gengibre fortalece o sistema imunológico e combate as inflamações, ajudando assim a neutralizar os possíveis inchados.

Antioxidante

Além de desintoxicar os tecidos, a água de gengibre serve como um antioxidante que bloqueia a ação nociva do excesso de radicais livres no organismo.

Isso significa menos inflamação e também uma melhora do funcionamento dos órgãos em geral.

Outros benefícios: Aumenta o libido; Diminui o enjoo; Diminui gases; Afasta gripes e resfriados; Combate a celulite; Diurético.

 

Como preparar e consumir – Água de gengibre emagrece e elimina gordura

agua-gengibre

 

 

 

Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado.

A bebida emagrecedora pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias.

Troque o gengibre da garrafinha todos os dias.

 

 

 

 

 

 

Contraindicações

Grávidas, pessoas que sofrem com hipertireoidismo e hipertensas não devem consumir.

 

É importante saber – Água de gengibre emagrece e elimina gordura

Manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos,  para conquistar os benefícios desse termogênico.

O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele auxilia nas dietas e no dia a dia de uma vida saudável.

 

Curiosidade
No Brasil, o gengibre chegou menos de um século após o descobrimento. Naturalistas que visitavam o país (colônia, naquela época) achavam que se tratava de uma planta nativa, pois era comum encontrá-la em estado silvestre. Hoje, o gengibre é cultivado principalmente na faixa litorânea do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e no sul de São Paulo, em razão das condições de clima e de solo mais adequadas. Fonte: Wikipédia.

Você também vai gostar

%d blogueiros gostam disto: