Home Beleza & Bem Estar Óleo de Prímula – Benefícios e Para Que Serve.

Óleo de Prímula – Benefícios e Para Que Serve.

Óleo de Prímula – Benefícios e Para Que Serve.

Mais uma descoberta, Óleo de Prímula – Benefícios e Para Que Serve.

O óleo de prímula é um óleo extraído das sementes da flor ou planta com o mesmo nome, a prímula. Da planta conhecida como prímula-da-noite ou estrela-da-noite (nome científico Oenothera biennis) obtém-se o óleo de prímula, um tipo de gordura famosa por suas propriedades medicinais e que pode até ajudar no processo de emagrecimento.

 

Benefícios – Óleo de Prímula – Benefícios e Para Que Serve.

Este óleo é extremamente benéfico para a saúde do corpo humano, sendo capaz de aliviar os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) e menopausa, desequilíbrio hormonal, inflamações, pressão alta, eczema, hiperatividade infantil, com uso regular atenuar infertilidade feminina pode ajudar no processo de emagrecimento, reduz colesterol, diminuir a queda de cabelo, aliviar e tratar acne e artrite reumatoide.

 

Para Que Serve – Óleo de Prímula – Benefícios e Para Que Serve.

TPM (tensão pré-menstrual)

Rico em ácidos graxos essenciais (as gorduras necessárias), o óleo de prímula é recomendado à mulheres no tratamento e alívio de sintomas pré-menstruais. O óleo de prímula ajudará a produzir e equilibrar os hormônios essenciais no corpo, o que fará co que os sintomas da TPM diminuam e não sejam sentidos em muitos casos.

Tratamento de acne

Normalmente as acnes surgem por questões de desequilíbrio hormonal. Por ser capaz de trazer de volta a produção de hormônios e deixá-los sob controle, devido às suas altas concentrações de ácido graxo, o óleo de prímula é um poderoso aliado no tratamento da eliminação de acnes, tanto em adolescentes quando em adultos. A dosagem ideal será recomendada pelo seu médico.

Queda de cabelo

Além dos benefícios já citados, o óleo de prímula é muito eficiente no tratamento de queda de cabelos. Isso acontece porque a perda de cabelo é também associada a questões hormonais na maioria dos casos. Neste quesito, a rica quantidade do ácido graxo omega-6 será essencial no reequilíbrio dos hormônios, evitando assim a perda de cabelo.

Tratamento da pele

Ainda sob questões hormonais, o óleo de prímula se mostra extremamente eficiente no tratamento de diversas mazelas da pele, tais como psoríase, dermatite atópica e eczema. Desta forma, além de trazer os benefícios na eliminação de acnes e também evitar a queda de cabelo, o óleo de prímula é um poderoso medicamento no tratamento e manutenção da saúde da pele, mantendo uma pele bonita e cheia de saúde.

 

Imagem Freepik

 

Como Tomar – Óleo de Prímula – Benefícios e Para Que Serve.

Antes de usar o Óleo de Prímula, consulte seu médico, pois para cada caso e pessoa será uma prescrição.

 

Você também vai gostar