Home Beleza & Bem Estar Pycnogenol – O Que é? Para Que Serve? Benefícios!

Pycnogenol – O Que é? Para Que Serve? Benefícios!

Venho tomando a algum tempo o Pycnogenol, e preciso compartilhar com vocês esse maravilhoso suplemento.

Pycnogenol – O Que É?

 

Extraído da casca do pinheiro marítimo francês, o Pycnogenol  é um potente antioxidante e anti-inflamatório,  comparado às vitaminas C e E.

 

 

 

Em cápsulas ou presente em suplementos alimentares, o Pycnogenol tem sido considerado pelos pesquisadores uma das grandes descobertas científicas, quando o assunto é combate aos radicais livres.

Benefícios do Pycnogenol

  • Previne o envelhecimento precoce
  • Neutraliza os radicais livres
  • Benefícios nos Treinos – recuperação muscular e prevenção de câimbras
  • Combate inflamações
  • Auxilia o trabalho da Insulina
  • Melhora o desempenho sexual
  • Promove a saúde cardiovascular

Também pode auxiliar no tratamento de problemas circulatórios, asma, alergias, pressão alta, osteoartrite, dores musculares, diabetes, endometriose, TPM e disfunção erétil.

 

Pycnogenol – O Que é? Para Que Serve? Benefícios!

As substâncias responsáveis pela capacidade antioxidante do Pycnogenol seriam os flavonóides, compostos encontrados em plantas e há muito tempo conhecidos pelos pesquisadores.

Alguns flavonóides combatem inflamações e também evitam doenças, além de contribuírem para a saúde do sistema cardiovascular.

Como o Pycnogenol atua diretamente sobre o óxido nítrico, que atua sobre a circulação sanguínea, que por sua vez estimula a dilatação dos vasos, sua utilização leva a uma melhora na circulação.

 

Sistema Imunológico

O Pycnogenol pode ter diversas funções no organismo, mas sua principal característica é seu alto potencial antioxidante. O uso regular ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce.

Esses danos celulares causados pelos radicais livres estão associados a diversas doenças, como: câncer, infarto e Alzheimer.

 

Combate inflamações

Atuando como um grande estimulador do sistema imunológico, previne e combate inflamações.

 

Benefícios nos Treinos

Para quem se exercita com frequência, esse é um dos maiores benefícios do Pycnogenol, pois ele ajuda a combater lesões nos tendões e ligamentos.

Apesar disso, não inibe a recuperação muscular, não interferindo assim nos seu ganho de massa magra.

Estimula a produção de óxido nítrico, que por sua vez ocorre uma maior circulação de oxigênio e nutriente nos músculos, o que permitirá que você consiga levantar mais peso ou então fazer mais séries.

Estudos recentes afirmam que o Pycnogenol pode elevar a circulação de sangue para os músculos em até 41%.

O Pycnogenol é um suplemento que deve fazer parte da sua rotina, além de ajudá-lo a tirar o máximo dos seus treinos, também auxilia na recuperação muscular e na prevenção de câimbras.

Em outros estudos e pesquisas, o Pycnogenol inibiu o acúmulo de gordura pelas células adiposas, além de estimular a lipólise (quebra de gorduras).

Para quem se exercita regularmente, isso significa ganhar mais massa, e acumulo menor de gordura.

 

Metabolismo energético

Atua no metabolismo e absorção da glicose evitando o acumulo de açúcar no organismo. Assim, agindo como um preventivo natural da diabetes.

 

Melhora o desempenho sexual

O Pycnogenol atua estimulando a produção de uma enzima que ajuda a converter o aminoácido arginina em ácido nítrico por todo o corpo, inclusive nos órgãos sexuais.

Se regularmente utilizado, e de 30 a 60 minutos antes do ato sexual pode elevar o fluxo sanguíneo para a região genital, melhorando a performance, como se fosse um “Viagra” natural, melhorando a qualidade e o tempo de ereção.

 

Promove a saúde cardiovascular

O Pycnogenol tem um forte efeito vasodilatador, dilatando as artérias e aumentando o fluxo sanguíneo. Esse efeito colabora para manter estáveis os níveis de pressão sanguínea.

Estudos também demonstraram que o Pycnogenol ajuda a baixar o colesterol, ou melhor dizendo, os níveis de LDL “colesterol ruim” diminuíram, ao passo que as taxas de HDL “bom colesterol” aumentaram.

Esses efeitos positivos do Pycnogenol na circulação contribuem para diminuir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

 

Olha que Maravilhoso, o Pycnogenol não engorna!

 

Pycnogenol – Como tomar?

Como suplemento alimentar para adultos, tome 1 a 2 cápsulas por dia, preferencialmente durante as refeições.

Para outros casos, consultar um médico.

Efeitos Colaterais – Pycnogenol – O Que é? Para Que Serve? Benefícios!

Não, nenhum efeito colateral foi associado ao Pycnogenol.

 

Importante

Consulte seu médico antes de utilizar qualquer tipo de suplementos.

 

Você também vai gostar