Home Estudante de Pedagogia Sempre é tempo de voltar a estudar

Sempre é tempo de voltar a estudar

Sempre é tempo de voltar a estudar. Quem já está próximo ou já chegou aos 30 anos, provavelmente está levando uma vida bem corrida, trabalho, família, casa, filhos, contas… Confesso que é o meu caso.

No início do mês de novembro, achei que precisava da uma reviravolta na minha vida, e prestei o vestibular para minha 2ª graduação em Pedagogia, e aqui estou novamente, pronta para aprender uma nova profissão, e muito muito feliz.

Sempre é tempo de voltar a estudar

Muitas vezes a vida nos leva para caminhos que não eram exatamente aqueles que a gente pretendia percorrer.

Sempre é tempo de voltar a estudar

E chega um momento em que você percebe que está na hora de mudar um pouco as coisas, e de melhorar na carreira, ganhar mais dinheiro e ter sucesso no trabalho.

Ou, ainda quem sabe uma 2ª graduação ou uma Pós-graduação, aí surge a pergunta: “Será que devo fazer cursos superiores nessa altura da minha vida?”.

A resposta é SIM, e você vai entender os motivos. Vamos lá:

Sim, você pode! – Sempre é tempo de voltar a estudar

Você deve estar se perguntando se é capaz de fazer um vestibular depois de ter terminado o ensino médio há tanto tempo, não é mesmo? Isso é uma preocupação comum a todos que estão tentando começar um curso superior depois de alguns anos parado. Não desanime! Vestibular não é um bicho de sete cabeças. Trace um plano de estudos baseado no edital, com antecedência. Resolva provas anteriores. Procure os livros indicados ou, se não tiver muito tempo, apostilas que resumem o conteúdo. Existem cursinhos online e blogs de discussão que podem te ajudar.

Você nunca é velho demais para determinar um novo objetivo na vida ou sonhar um novo sonho (C.S. Lewis)

Ser especialista em uma área ou uma nova profissão – Sempre é tempo de voltar a estudar

Ainda está em dúvida sobre qual curso realizar? Escolher um curso é um passo importante para seu futuro. Pense com cuidado sobre suas aptidões atuais e o que gosta de fazer. Pensar no curso que dá mais dinheiro, que oferece mais oportunidades de empregos no mercado de trabalho ou que seja mais barato pode não ser um bom caminho. Pense que é um investimento que você estará fazendo para seu futuro e para sua carreira. Procure saber mais sobre os cursos disponíveis, pergunte aos profissionais que conhece de cada área e veja qual que corresponde melhor a suas expectativas e interesses. Uma boa opção é fazer uma avaliação vocacional com um profissional ou mesmo online.

student-849822_640

Você pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo

“Ah, mas eu vou ter que deixar de trabalhar?” De forma alguma! Muitos cursos são oferecidos no período noturno e até mesmo semipresencial, e online. Tem uma folga no horário de almoço? Aproveite para estudar. As matérias aplicadas em sala de aula poderão ser colocadas em prática no trabalho e aprimorar suas habilidades. Programe-se e não deixe as tarefas acumularem. Organize uma rotina de estudos e siga à risca! Tudo isso te levará ao sucesso!

Mais educação, melhor emprego – Sempre é tempo de voltar a estudar

É inegável que o nível de educação está proporcionalmente relacionado ao sucesso no mercado de trabalho. Quanto mais qualificado você for, mais diferencial você terá com relação aos seus concorrentes — e isso atrairá a atenção das empresas —, e mais condições você terá de crescer profissionalmente. Quer ser promovido? Invista na sua educação! As empresas estão de olho em profissionais que colocam seu autodesenvolvimento e aperfeiçoamento em primeiro lugar.

As vantagens dos cursos superiores – Sempre é tempo de voltar a estudar

Hoje em dia o mercado de trabalho está muito competitivo. Um curso de graduação certamente será um diferencial para você conquistar um emprego melhor. A diferença média de salário entre trabalhadores que têm apenas o ensino médio e aqueles que têm cursos superiores são grandes! Não se acomode em um emprego que não te levará ao crescimento profissional. Aspire por cargos melhores, salários maiores e qualidade de vida para você e sua família. Você merece!

 

Valores e o Tempo Disponível – Sempre é tempo de voltar a estudar

Vale muito apena pesquisar os valores das universidades, cursos, períodos, online, semipresencial.

Falando um pouco do curso online e semiprensencial, hoje em dia praticamente todas as universidades praticam essas duas modalidades. São duas opções para quem trabalha e tem família pra cuidar, e não tem tempo de estar presente todos os dias na universidade, sem falar que o valor, cai absurdamente, e pra essas duas modalidades também tem bolsa de estudo.  Infelizmente, nem todos os cursos praticam essas duas modalidades, importante após a escolha do curso, dar uma olhadinha no site das universidades.

Uma dica importante, é que hoje temos vários recursos para voltar a estudar sem desculpas, por exemplo, o problema é grana, e não quer atrapalhar o orçamento da família? Existe a bolsa de estudo, e hoje em dia está muito mais fácil de se conseguir, do que a alguns anos atrás, aqui abaixo vou indicar dois sites que chegam a dar até 70% de desconto na bolsa de estudo.

http://www.querobolsa.com.br

http://www.educamaisbrasil.com.br

 

 

Você também vai gostar